Network como determinante de emprendedorismo

Família e contatos formam empresários no Brasil, aponta pesquisa

O Banco Mundial divulgou nesta quarta (06) uma pesquisa feita com 400 empresários brasileiros e que mostra que características sociais como família em que nasceram e rede de contatos influem mais para alguém tornar-se um homem de negócios do que suas características pessoais, por exemplo. Dentre os empresários brasileiros, 54% têm pais e 27% têm mães que foram diretores ou gerentes seniores, enquanto este índice para os não-empresários cai para 18% para os pais e 3% para as mães. Outra diferença é com quem os empresários se relacionam. O Banco Mundial pediu aos empresários lembrarem os cinco melhores amigos do tempo de escola e perguntaram se algum deles havia se tornado empreendedor. A resposta foi sim para 70% dos empresários e 48% dos não-empresários. Quando a pergunta se referia aos cinco melhores amigos da faculdade, este índice subia para 78% dos empresários e caia para 33% dos não-empresários. Foram entrevistos 100 empresários em São Paulo, Curitiba, Londrina, Salvador, Feira de Santana e Goiânia.

Fonte: http://amanha.terra.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: