Curso de Estruturação de NIT’s em Campinas

Evento para estruturação dos NIT’s O NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) é um órgão que as universidades públicas tem para que as descobertas e avanços gerados em seu interior virem produtos, patentes, licenciamentos, etc. 

A idéia é que as universidades estejam preparadas para apoiar o seu cientista que descobrir algo a transformar essa descoberta em produto ou, ao menos, proteger a propriedade intelectual. 

Campinas, como sempre avançada neste aspecto, sedia evento na área. A notícia foi enviada para mim pelo Fábio, novamente pautando as notícias desse blog…  

Campinas sedia, de 11 a 14 de fevereiro, o 5º Curso de Estruturação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT).

A edição é dedicada a atender profissiona de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) da região Sudeste.  A iniciativa da Agência de Inovação Inova Unicamp, através do Projeto InovaNIT, tem como finalidade apoiar a implantação de novos núcleos, bem como fortalecer os já estruturados, através da discussão de temas relacionados à institucionalização, gestão e desenvolvimento de NIT.

O programa aborda ainda, de modo introdutório, questões de empreendedorismo, propriedade intelectual e comercialização de tecnologias. 

Os interessados devem fazer a pré-inscrição através do site da Inova, até o dia 23 de janeiro. A relação dos selecionados será disponibilizada no dia 24, sendo que as inscrições terão um custo de R$ 60,00.

As aulas presenciais serão oferecidas na Unicamp e o limite de vagas é de 50 participantes. 

Contatos podem ser feitos pelo telefone 19-3521 5262.(Véronique ourcade)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: