Mapping the Crowd

A notícia é do Business Week e mostra uma  ferramenta de TI que mapeia onde e quem está fazendo pesquisa sobre o que.  Com os resultados dessa análise, é possível ver onde pode haver mais cooperação, quais trabalhos estão duplicados, onde pedir ajuda, etc.

Nesse artigo, a ferramenta está sendo usada pela Boston Consulting Group para identificar competências dentro de uma área de pesquisa. Mas penso que poderia muito bem ser utilizado para mapear competências e colaborações entre Ongs e dentro de uma estrutura de governo.

Esse slide show (com um video no final) explica muito bem.

Abaixo, alguns fragmentos:

“The tool has implications for innovation. At a glance, you can see which patents are the most cited, in what direction research is headed, and which people and organizations are collaborating. This could suggest potential acquisition targets or identify a prolific scientist a company should hire. It can be used to shape strategy—a company may be able to spot a “white space,” where an innovation can bridge a gap between two networks.

In a corporate setting, the tool can be used in a similar way to shape strategy. As an example, BCG used the network mapping tool to find acquisition targets for a health-care company. The company’s conventional mergers-and-acquisitions research yielded only one target. But the BCG tool picked up hundreds of other potential targets—each was filing patents in adjacent technologies, but until then they had flown under the company’s radar screen.”

// <![CDATA[ // story and reader comments links will not appear // unless a valid URL is entered // var storyLink = “/innovate/content/nov2007/id20071114_879795.htm”; // if (storyLink == “” || storyLink == ” “) { // no story link, do nothing. } else { storyLink = “http://www.businessweek.com&#8221; + storyLink; var commentsLink = storyLink + “#readerComments”; document.write(‘

    ‘); document.write(‘

  • read the story’); document.write(‘
  • post a comment’); document.write(”); } // ]]>

Uma resposta para Mapping the Crowd

  1. […] já havia escrito um post sobre uma ferramenta de social network do Boston Consulting Group  e outro sobre a Visible […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: