Vegan não é Vegeba!!! (e eu sou só um flexitarianista)

pimentao.jpg

O pimentão acima, que também é um link, embora não tenha nada a ver com inovação, é da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Lá você encontrará, além de ativismo social, receitas vegetarianas de dar água na boca!

Contribuição de um amigo, churrasqueiro inveterado, que decidiu não comer carne até 2008.

Eu disse que começa assim e… logo, logo o sujeito vira vegan!

Vegetarianos são muitos: o lacto-vegetariano (não come carne mas bebe leite), o ovo-lacto-vegetariano (também curte o que vem do ovo, contanto que ainda não tenha chocado) e o vegan (que não come nada derivado dos animais, inclusive mel de abelha e, às vezes, nem usa produtos animais como lã, por exemplo).

Eu ultimamente me considerava um semi-vegetariano, alguém que evita carne (na minha definição peixe e frutos do mar não são carne) mas ocasionalmente (o que pode ser até mesmo todos os dias) foge à regra. Hoje a wikipedia me mostrou que essa é a definição de “flexitarianista“.

Pois bem, sou então um “flexitarianista“, ou “onívaro de lua“.

 

 

 

Deixe uma resposta

